Inscrições de trabalhos acadêmicos estão abertas

Interessados podem submeter artigos ou resumos expandidos até o dia 25 de setembro

Texto de Deriky Pereira

Estudantes, professores e técnicos-administrativos de Instituições de Ensino Superior podem inscrever trabalhos acadêmicos até 25 de setembro (Foto – Vanessa Mota)

 

Estudantes, servidores técnico-administrativos e professores do ensino superior de todo o país devem ficar atentos! Estão abertas, a partir desta quarta-feira (2), as inscrições de trabalhos acadêmicos que poderão participar do 7º Encontro de Cinema Alagoano, evento que integra o Circuito Penedo de Cinema. Nas modalidades resumo expandido ou artigo, os trabalhos podem ser inscritos por meio do site até o dia 25 de setembro.

Cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos. Além disso, no momento do envio, o nome do arquivo deve conter as primeiras palavras do título do texto e os materiais enviados devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A revisão ortográfica caberá aos autores dos referidos textos e os que forem selecionados, mas estiverem fora desta formatação, serão excluídos do processo de avaliação.

O coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, destaca a importância e convida as pessoas a participarem do Encontro. “É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de diferentes cursos de cinema existentes no país hoje apresentarem seus trabalhos e reflexões, ouvir opiniões variadas e até divergentes, enfim, para trocar experiências. É um momento importante e a gente espera que as pessoas que se dedicam ao estudo do cinema no Brasil compareçam em massa ao nosso evento”, diz.

lista de trabalhos selecionados para apresentação no 7º Encontro de Cinema Alagoano será divulgada no dia 10 de outubro pelo site oficial do Circuito e nas páginas dFacebook Instagram do evento. 

Apresentação

Cada trabalho selecionado para apresentação no 7º Encontro de Cinema Alagoano terá no máximo dez minutos para apresentação. Só receberão certificados de participação aqueles que cumprirem com essa apresentação no evento. Além disso, a organização do evento disponibiliza projetor multimídia, tela e computador para os apresentadores.

“Como evento acadêmico é fundamental a garantia de espaços para a reflexão e debate sobre cinema no Brasil, em Alagoas, e sobre ele em diferentes aspectos, desde a formação à produção e à circulação. E, nesse sentido, o 7º Encontro de Cinema Alagoano representa essa janela dentro do Circuito, para que possa haver um momento de discussão sobre o cinema no país”, complementa o professor Sérgio Onofre.

Ainda de acordo com a chamada, os trabalhos que forem selecionados e apresentados durante o 7º Encontro de Cinema de Alagoano poderão ser publicados em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate produzida pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *