Início de oficinas e Mostra Velho Chico marcam segundo dia de Circuito

Programação tem início a partir das 9h e segue durante todo o dia em vários pontos do Centro Histórico da cidade

(Foto: Jonathan Lins)

Nesta terça-feira (7), segundo dia de Circuito Penedo de Cinema, a programação está repleta de atrações. Um dos destaques é o início das oficinas de Vídeo Ambiental, O Uso da Cor como Ferramenta de Narrativa e Panorama do Audiovisual Alagoano. As três começam às 9h no Centro de Extensão Universitária (CEU), na Casa de Aposentadoria e na Casa do Patrimônio, respectivamente.

Na faixa vespertina, a partir das 14h tem início o primeiro dia da Mostra Competitiva Velho Chico de Cinema Ambiental. Os filmes serão exibidos na Sala de Exibições na Praça 12 de Abril até 15h30 e, logo em seguida, haverá um debate sobre as temáticas expostas. Às 14h30, mas na Casa de Aposentadoria, será realizada a mesa-redonda Cinema e Crítica. Os interessados podem chegar e acompanhar. A entrada é franca.

Às 16h, será a Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Já na faixa noturna, a partir das 19h, será aberta a Mostra Competitiva do 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas. Por último, a partir das 20h30, será a Mostra de Longa-metragem com a exibição do filme Lamparina da Aurora, seguido de um debate com o diretor Frederico Machado. As três atrações serão na Sala de Exibições da Praça 12 de Abril.

O Circuito Penedo de Cinema segue até o sábado (11) e é realizado pela Universidade Federal de Alagoas, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo e Serviço Social da Indústria (Sesi), além do apoio de instituições públicas e privadas.

Deriky Pereira – Ascom Circuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *