Mostras Infantil e Brasileira são destaques do terceiro dia de Circuito

Evento é realizado no Centro Histórico de Penedo

Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental também continua com filmes nesta quarta-feira (Foto – Paulo Accioly)

O Circuito Penedo de Cinema continua com programação diversificada nesta quarta-feira (8), com os destaques na Sala de Exibições, na Praça 12 de Abril de Penedo (AL). O local é palco da Mostra de Cinema Infantil, que ocorrerá das 8h às 10h, e do primeiro dia da Mostra Competitiva Brasileira, com a exibição de filmes em curta-metragem a partir de 20h30.

Pela manhã, as oficinas de Vídeo Ambiental, Panorama do audiovisual alagoano e O uso  da cor como ferramenta de narrativa prosseguem em seu segundo dia de atividades. No período da tarde, haverá a mesa-redonda Cinema apesar de tudo com Nataska Conrado, Ricardo Lessa Filho e mediação de Marcos Sobral. A atividade será na Casa de Aposentadoria, das 14h às 16h, e dispensa inscrição prévia.

No mesmo horário, a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental inicia seu segundo dia de programação na Sala de Exibições. Serão exibidos os filmes Animais [Dir.: Guilherme Alvernaz], A Piscina de Caíque [Dir.: Raphael Gustavo da Silva], Arrudas [Dir.: Sávio Leite], Lameirão [Dir.: Gabirel Coimbra, Rafael Rodrigues e Rodrigo Lacerda], Manancial [Dir.: Bruno Soares] e Pedro e o Velho Chico [Dir.: Renato Gaia].

Logo em seguida, os realizadores dos filmes das três mostras competitivas do evento – Ambiental, Universitária e Brasileira – se reúnem para um bate-papo na Praça da Prefeitura às 16h. Ao todo, 35 realizadores estarão presentes no Circuito, que arcou com as despesas em transporte, alimentação e hospedagem dos participantes.

A partir das 19h, a Mostra Competitiva Universitária entra em seu segundo dia de exibições. O público poderá assistir aos filmes Relicta [Dir.: Sergio Robson], Filme de Apartamento [Dir.: Rafael Simões e Vitória Melo], Desaparecido [Dir.: Guili Minki], Fervendo [Dir.: Camila Gregório], Luto [Dir.: Edu Camargo]  e Raiz sob a flor [Dir.: Humberto Schumacher].

Confira a programação completa no site do Circuito Penedo de Cinema.

Natália Oliveira – Ascom Circuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *