Maior evento de cinema de Alagoas começa nesta segunda; confira programação

Filmes, oficinas, shows e outras atividades integram o Circuito Penedo de Cinema

Texto de Mariana Madeiro e Natália Oliveira

Foto: Jonathan Lins

A partir desta segunda-feira (26) até domingo (2), a cidade ribeirinha de Penedo receberá o principal evento de cinema de Alagoas. Inteiramente gratuito, o Circuito Penedo de Cinema trará a maior programação de sua história, durante sete dias de evento.

O Circuito terá início às 19h com a abertura oficial, seguida da exibição do filme Para Minha Amada Morta, que faz parte Mostra de Longa-metragem Nacional. A sessão será na Sala de Exibições, palco de todas as mostras de cinema, localizada na Praça 12 de Abril do Centro Histórico da cidade.

De terça (27) à quinta (30), no mesmo local, das 8h às 10h, será realizada a Mostra de Cinema Infantil para crianças de escolas da rede pública de Penedo. Já a partir das 14h, estudantes do ensino fundamental e médio do município assistirão à 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. As duas mostras terão intérpretes de Libras para o público com deficiência auditiva.

O evento conta ainda com oficinas, mesas-redondas, conferências e apresentação oral de trabalhos. Essas atividades, que acontecerão durante toda a semana pela manhã e à tarde, fazem parte do 8º Encontro de Cinema Alagoano, que é de caráter acadêmico e está integrado ao Circuito.

Programação noturna

A partir das 19h da terça-feira (27), a Sala de Exibição estará pronta para o público com as mostras competitivas Universitária e Brasileira, que contarão com 30 filmes em sua programação, além da continuidade da Mostra de Longa-metragem Nacional e uma sessão especial com filmes da Mostra Sururu de Cinema Alagoano.

Do dia 27 de novembro a 2 de dezembro, sempre com início a partir das 23h, a programação cultural ficará por conta das variadas atrações, como Zeza do Coco e Olha o Xote, que se apresentarão na Praça 12 de Abril.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *