Abertura oficial do Circuito Penedo de Cinema reforça investimento em cultura e turismo

Solenidade foi realizada na noite da última segunda-feira (26) na Praça 12 de Abril

Texto de Natália Oliveira

Sete dias de filmes, apresentações culturais, oficinas e debates. Esse é o período que a cidade de Penedo (AL) vai respirar a sétima arte com o Circuito Penedo de Cinema, que teve início na noite da última segunda-feira (26).

Frente de honra na abertura do Circuito Penedo de Cinema (Foto: Hygor Peixoto)

Na solenidade de abertura, realizada na Sala de Exibições montada    na Praça 12 de Abril, estiveram presentes representantes de instituições e órgãos que realizam e patrocinam o evento.

A Universidade Federal de Alagoas, uma das realizadoras do evento, foi representada pela pró-reitora de extensão, Joelma Albuquerque. Na ocasião, a pró-reitora agradeceu aos professores, técnicos e estudantes da Ufal que compõem a equipe de produção do Circuito e destacou que “eventos como o Circuito são fundamentais para a formação de profissionais, que é a missão da Ufal”, declarou.

 

Público prestigia abertura do Circuito Penedo de Cinema (Foto: Hygor Peixoto)

Em nome da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult-AL), também realizadora do evento, o produtor cultural Carlos Eduardo Ávila destacou o investimento financeiro do Governo para o Circuito. “Nós acreditamos que o Circuito Penedo de Cinema é um pólo de turismo, de formação pedagógica e profissional, onde a produção audiovisual de Alagoas aparece e onde novos filmes e novas pessoas surgem no mercado de trabalho na indústria do audiovisual”.

O vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, destacou o apoio do órgão à preservação do rio e à cultura e reconheceu a importância do evento para Penedo e Alagoas. “Por isso o Comitê todo ano investe aporte financeiro, para que possamos cada vez mais incentivar a produção audiovisual aqui”. Já o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, enfatizou o orgulho que “o povo de Penedo tem pela realização desses festivais de cinema”, enquanto o analista do Sebrae, Carlos Pires, reforçou “a honra em fazer parte de um evento dessa magnitude”.

Coordenador geral do Circuito, Sérgio Onofre, agradece o apoio dos envolvidos na produção do evento (Foto: Hygor Peixoto)

 

O coordenador geral do Circuito, o historiador Sérgio Onofre, agradeceu aos parceiros do evento e fez o convite à sociedade. “Temos uma programação extremamente diversificada, buscando oferecer o melhor que podemos à população de Penedo e a todos os que nos visitam”, finalizou.

O Circuito continua com programação inteiramente gratuita até o próximo domingo (2). Para conferir, acesse www.circuitopenedo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *