Circuito Penedo de Cinema inova e cria aplicativo para votação do público

A plataforma para smartphone será utilizada para escolher os ganhadores na categoria Júri Popular

Texto: Raphael von Sohsten

App Circuito Penedo de Cinema

Este ano, o Circuito Penedo de Cinema terá um aplicativo para votação na categoria Júri Popular. Pela primeira vez, o público poderá escolher os filmes preferidos das mostras competitivas através do app. Disponível para o sistema operacional android, ele é gratuito e também irá disponibilizar a programação completa do Circuito.

Criado por alunos do curso de Sistemas da Informação, da Universidade Federal de Alagoas, unidade Penedo, a iniciativa é o primeiro desdobramento do Projeto de Extensão Fábrica de Software Acadêmica, coordenado pelos professores André Almeida e Paulo Filho, além dos estudantes Ítalo Lima, Matheus Castro e Daniel Gomes. “Estreamos o projeto com a produção desse aplicativo, que pretende capacitar os alunos nas principais tecnologias de mercado e vivência no mundo do trabalho”, diz Almeida.

Professor André Almeida e alunos da Ufal, responsáveis pelo projeto do app (Foto: Hygor Peixoto)

Para participar é só baixar o aplicativo e fazer o login – o cadastro é feito através do nome, CPF e email do votante. Através de uma senha, disponibilizada logo após o término de cada mostra, será liberado o tempo determinado para votação dos filmes exibidos.
As mostras competitivas acontecem nos períodos da tarde e noite, de terça-feira (27) até sábado (2). Os vencedores na categoria Júri Popular levam o prêmio de R$ 5 mil reais cada.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Clique aqui e baixe o aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *