Programação cultural do Circuito Penedo de Cinema movimenta a cidade até domingo

Atrações se apresentam às 23h, na Praça 12 de Abril, em frente à Sala de Exibições

 

Foto: Jônatas Medeiros

Com o objetivo de oferecer ao público do Circuito Penedo de Cinema 2018, que acontece de 26 de novembro a 2 de dezembro, a programação oferecerá aos participantes além das já consolidadas vertentes acadêmica e cinematográfica, atrações culturais do cenário local e regional. Os shows e apresentações culturais acontecem sempre às 23h, na Praça 12 de Abril, em frente à Sala de Exibições, e começam nesta terça-feira, 27, e seguem até o última dia do evento.

Ao longo de toda a semana, o público poderá conferir intervenção teatral, dança de salão e shows musicais que retratam os elementos da regionalidade alagoana, além de discotecagem em alguns dias da programação cultural.

O produtor cultural da Universidade Federal de Alagoas, Samy Dantas, responsável pela formatação da programação das atrações culturais, falou sobre a inovação na proposta de estrutura de palco na edição de 2018, que permitirá uma interação mais próxima entre o artista e o público. “O Circuito acontece desde 2011 e desde a primeira edição nos preocupamos em formatar uma programação que mescla a música autoral alagoana com a marca original do evento que é a produção audiovisual alagoana e brasileira, mas a cada edição outros elementos vêm agregando valor ao evento”, comentou.   

Ainda de acordo com a organização do evento, a ideia é encerrar às atividades da programação, oferecendo à população da cidade histórica de Penedo e aos visitantes e participantes do evento, uma proposta intimista de shows, que traduza o cotidiano do município ribeirinho, e a entrada é aberta ao público.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Foto: Jônatas Medeiros

Confira a programação completa das apresentações culturais:

27/11 – Intervenção teatral com o grupo Clows de Quinta  

28/11 – Espaço de Dança ítalo Miguel

29/11 – Batuque Mundaú

30/11 – Zeza do Coco e discotecagem

01/11 – Olha o Xote e discotecagem

02 /12 – Bob Lélis, Rural do Forró e discotecagem, às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *