Circuito Penedo de Cinema promove ação de limpeza no Rio São Francisco

Ato simbólico será aberto ao público no Porto das Balsas, em Penedo (AL)

Texto de Natália Oliveira

Na tarde da próxima quinta-feira (29), o Circuito Penedo de Cinema promoverá uma ação simbólica de limpeza do Rio São Francisco, em Penedo (AL). A partir das 16h20, a iniciativa envolverá estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas estará aberta a todos que desejarem contribuir com a preservação do Velho Chico.

Foto: Paulo Accioly

Este será o segundo ato simbólico de limpeza realizado pelo Circuito. Com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a ação busca sensibilizar as pessoas da situação do Rio São Francisco, que enfrenta problemas ambientais e atravessa a maior crise hídrica desde que foi descoberto em 1501.

O mutirão terá início no prédio da Ufal em Penedo, localizado na Avenida Beira Rio, Centro, e seguirá até o local de embarque das balsas, que fazem o transporte de veículos para o município sergipano de Neópolis. O ato está vinculado à realização da 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que, além de ser uma mostra competitiva de filmes, estimula a reflexão sobre questões ambientais por meio de debates ao final de cada sessão.

Foto: Paulo Accioly

O evento

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Para saber mais sobre a programação do Circuito, acesse www.circuitopenedo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *