Bate-papo reúne realizadores de filmes no Circuito Penedo de Cinema

Momento é dedicado à troca de experiências sobre a realização dos filmes das mostras competitivas do evento

Diante de uma programação rica em atividades, o Circuito Penedo de Cinema dedica um espaço para troca de experiências: o bate-papo com realizadores, que representam os filmes das mostras competitivas.

Bate-papo com os realizadores dos filmes (Foto: Kamylla Feitosa)

Desde 2017, o Circuito garante a presença de um representante de cada filme das mostras competitivas ao arcar com passagens aéreas e hospedagem. Para Sérgio Onofre, coordenador geral do evento, o espaço é um dos mais importantes da programação. “Aqui é um momento de muito aprendizado a partir das vivências de cada um, das experiências pessoais. De fato, esse é o ano que trouxemos mais pessoas e isso ajuda a enriquecer o momento”, disse.

Durante o bate-papo, que é aberto ao público, os realizadores compartilham o processo de produção dos curtas-metragens e expõem impressões de cada filme assistido, por exemplo. Presente no primeiro dia de bate-papo, uma das diretoras do filme alagoano ‘À Espera’, Sônia André sente-se grata por participar de atividades como essa.

“Está sendo uma troca muito saudável de aprendizado. Para mim, é um honra estar aqui nesses espaços, que me permitem aprender com os demais, com quem já tem o cinema como algo acadêmico e profissional. A arte e o cinema são ferramentas poderosas”, declarou Sônia.

Os bate-papos acontecem até o próximo domingo (2), às 16h, no Forte Maurício de Nassau.

O Circuito Penedo de Cinema é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento ainda é patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *