COMISSÃO JULGADORA

Júri Oficial do 8° Festival de Cinema Universitário de Alagoas

 

Baruch Blumberg
Formado em Audiovisual pela UFS, é editor de vídeo, diretor, roteirista e produtor executivo. Trabalhou na TV Aperipê, afiliada da TV Cultura em Sergipe. Foi fundador da Cacimba de Cinema e Vídeo e atualmente é ainda sócio da Rolimã Filmes.

 

Julio Hey
Inspirado pelo avô, começou a trabalhar com fotografia ainda cedo, antes mesmo de cursar cinema na New York Film Academy. Depois de começar a dirigir, voltou para NY a fim de apurar a técnica e a habilidade de dirigir atores. Responsável por filmes publicitários premiados, Julio também desenvolveu projetos de conteúdo junto a marcas importantes como Samsung, Gol+KLM e Caixa.

Ana Paula Nunes
Professora adjunta de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é graduada em Comunicação, com habilitação pela Universidade Federal Fuminense. É Mestre em Comunicação, na linha Análise da Imagem e do Som, pela Universidade UFF e Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, tendo realizado Doutorado Sanduíche na Universidade do Algarve, Portugal.

 

Júri Oficial do 11° Festival do Cinema Brasileiro

Marcus Villar
Começou sua carreira em 1982, quando ingressou como funcionário público no Núcleo de Documentação Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem formação em Cinema Direto, no Nudoc, em 1982, e na Associação Varan, em Paris, nos anos de 85 e 86.

 

Luiza Villaça
Formada em cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e com especialização em roteiro pela New York University, iniciou carreira no audiovisual como assistente de direção em 2010. Nos sete anos seguintes, trabalhou no cinema, televisão, teatro e publicidade, no mercado nacional e internacional. Estreou como diretora no início de 2018, com o lançamento do longa-metragem Pagliacci, projeto realizado em um coletivo de 5 diretores.

 

Kátia Mesel
A premiada cineasta pernambucana conta com quase cinco décadas de realização audiovisual, documentação
e divulgação da cultura pernambucana. Com mais de 300 obras audiovisuais realizadas, foi a primeira mulher a fazer cinema em Pernambuco, foi a primeira cineasta a ter um programa de televisão, independente, semanal, na TV Pernambuco, e a primeira mulher a participar de um festival de cinema nacional, em 1973.

 

Júri Oficial da 5° Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental

 

Rosângela Rocha
Especialista em Psicomotricidade no departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe, atuou em júris de diversos festivais de Cinema no Brasil. Atualmente, é diretora do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, cargo que ocupa desde 2001.

 

Kim Barão
Professor da Universidade Federal de Alagoas, é mestre e doutor em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

 

Mila Porto
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), é Doutora e pós-doutora em Biotecnologia Industrial também pela UFRPE.